81 alunos se formam em projeto da Defesa Civil de Blumenau

formatura

O nono ano do Projeto Agente Mirim, da Defesa Civil de Blumenau, chegou ao final da edição com a formatura de 81 estudantes. Os alunos graduados receberam durante todo o ano aulas teóricas e práticas com foco na educação ambiental para a redução de riscos e desastres.

O Projeto Agente Mirim iniciou em 2014 e tem por objetivo fortalecer as ações de prevenção da Defesa Civil nas comunidades, tornando os jovens como protagonistas da cultura da prevenção nos bairros.

A cerimônia de formatura foi realizada com o prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, além dos pais e representantes das respectivas escolas do programa. De acordo com o secretário da pasta municipal, Carlos Olímpio Menestrina, quanto antes puder compartilhar esses ensinamentos aos jovens, melhores adultos estarão sendo formados, devido à conscientização. 

O ato de solenidade também teve uma homenagem à coordenadora dos programas educacionais de Defesa Civil no município, Luciana Correia, que está se aposentando da função.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?